Publicado em

Poupança Energética: em casa e no trabalho

Melhore o comportamento ambiental em sua casa, mas também na sua empresa.

Quando fala em eficiência energética e poupança da energia, muitas vezes tem uma postura em casa e, depois, quando está no local de trabalho, age de uma forma bastante mais despreocupada. Talvez porque são espaços partilhados e geridos por várias pessoas ou porque a conta da electricidade não é paga por si.

Para o ambiente é indiferente se o gasto energético é em sua casa ou fora dela, por isso é fundamental que tenha sempre a mesma atitude: desligue as luzes que não são necessárias, desligue os computadores quando não os está a utilizar e equilibre o uso dos aquecedores.

Organize-se com os seus colegas e dê sugestões ao seu chefe para melhorar o comportamento ambiental da sua empresa. Como exemplo, um escritório com 10 computadores em stand by, durante a noite e o fim-de-semana, e as lâmpadas sempre ligadas durante a semana de trabalho significam um aumento de 420 quilos CO2 equivalente, por ano, o que corresponde às emissões de uma viagem de avião de ida e volta, entre Lisboa e Londres, ou a uma lâmpada de 60 Watts ligada durante 2 anos.

in RR